RSS

Encarando Victoria Falls de frente

10 Jan

Como eu ainda tinha o dia todo antes de pegar o voo para Harare, fizemos então o passeio pelo parque, em Victoria Falls, e assim teríamos a vista das cataratas de frente.

 

Quando o David Livingstone achou as cataratas, deu o nome em homenagem à Rainha Victoria, mas na verdade o nome original dela é Mosi-oa-tunya, que significa fumo que troveja. Isso é explicado porque a queda d’água tem altura máxima de 128 metros, e pelo barulho da queda, e pelo vapor que lança para quem está lá no alto. Dependendo da época do ano, na cheia principalmente, é simplesmente impossível de vera água caindo lá embaixo. Na entrada do parque, vendedores fazem a festa vendendo capas de chuva, que na verdade não adiantam muita coisa, já que sai todo mundo molhado de qualquer forma.

dsc04827

Estátua do David Livingstone

No nosso caso foi totalmente o oposto. Mesmo sendo menos espetacular pela menor quantidade de água, como fomos na época de seca, dá para ver totalmente a queda, a nos molhamos muito pouco. Na verdade, nas poucas ocasiões que subiam respingos de pagua, nós até agradecíamos, pois fazia um calor de 40 graus.

dsc04833

Neste canto é aonde começa a queda d’água

Caminhamos por todo o contorno do lado do Zimbabwe, tirando dezenas de fotos, que depois de mostraram quase idênticas. Parece que foram tiradas do mesmo local. Mas algumas são bem impactantes, e as mais legais, na minha opinião, foram as tiradas de frente para o Devils Pool. Acho que se nós tivéssemos visitado o lado do Zimbabwe antes, não teríamos ido ao Devils Pool. Só fomos porque não tínhamos noção da proximidade do precipício.

dsc04836

Ao lado tem bastante água caindo

dsc04838

Neste local a galera se molhava um pouco

dsc04852

Na beira, em frente à uma parte bem seca

dsc04866

Em frente ao Devils Pool

Após a interminável seção de fotos, voltamos para o albergue, pegamos nossas coisa e fomos para o aeroporto de Victoria Falls, que por sinal fica bem longe da cidade. Não tivemos nenhum problema no embarque, e nem no voo para Harare.

Advertisements
 
Leave a comment

Posted by on January 10, 2017 in Africa, Zimbabwe

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: